Curso de Difusão: Monitoramento do treinamento de atletas de esportes de combate

Público-alvo

Estudantes interessados em aprender sobre e profissionais envolvidos com a prescrição e monitoramento do treinamento de atletas de esportes de combate.

Professores

Prof. Dr. Emerson Franchini (coordenador) e Prof. Dr. Alexandre Moreira (vice-coordenador)

Período de realização

22 e 23 de novembro de 2019

R$ 100,00-Graduando (Aluno) da EEFEUSP;
R$ 150,00-Graduando (Aluno) de outras Instituições
R$ 250,00-Graduando (Aluno) de outros Cursos, Profissionais e outros

Objetivo

Ao final do curso o aluno deverá compreender os aspectos básicos sobre a importância do monitoramento do treinamento de atletas de esportes de combate, bem como ter conhecimento dos principais métodos utilizados neste monitoramento, de modo a ter condições de implementá-los em sua rotina profissional. Portanto, ao adquirirem esses conhecimentos os alunos poderão compreender a relevância da utilização do monitoramento do treinamento para esses atletas e poderão utilizar os métodos, as ferramentas, e os instrumentos apresentados e discutidos no curso, embasados no conhecimento atual e nos avanços científicos da área, permitindo o delineamento de uma prescrição mais adequada do treinamento esportivo, bem como uma melhor eficácia do processo de monitoramento.

Carga Horária total: 08 h/a

Cronograma do Curso:

Fundamentos do processo de monitoramento do trienamento esportivo - 04 h/a
Monitoramento do treinamento em atletas de esportes de combate - 04 h/a

22/11/2019 (6ª feira) das 14h00 às 18h00
23/11/2019 (sábado) das 08h00 às 12h00

Dados da Inscrição

Critérios de aprovação: No mínimo 75% de frequência

VAGAS LIMITADAS

Procedimentos para efetuar a matrícula:

Os interessados deverão encaminhar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, juntamente com a xerox do RG e CPF para o e-mail: edfisica@usp.br. No caso de alunos de Graduação, encaminhar também o comprovante de matrícula na faculdade. Não será aceita cópia da Carteira do Conselho Regional ou da Carteira de Habilitação.
O boleto será encaminhado ao aluno por e-mail.  Não haverá devolução do valor pago em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer impossibilidade.
Obs.: A ficha de inscrição estará disponível no site http://www.eefe.usp.br