Recurso que permite realizar buscas de todos os itens impressos ou digitais do sistema. Ele oferece diversas possibilidades de refinamento e também permite que o usuário selecione materiais para ler posteriormente, desde que esteja logado.
Dedalus - Banco de dados bibliográficos da USP
O banco de dados Dedalus possibilita a busca de obras no acervo por: título, autor, assunto selecionado, editora, gênero, forma e outros.
Portal de Teses
Acesso ao texto completo das dissertações e teses defendidas na USP.
Revistas eletrônicas
Acesso a textos completos de revistas nacionais e internacionais.
Acesso a textos completos de livros nacionais e internacionais.
Lista de assuntos utilizada para a indexação de recursos de informação no Dedalus.
SIBi - Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo
Portal da Universidade de São Paulo, abrange 250 mil títulos de livros eletrônicos e cerca de 20 mil títulos de periódicos, além dos conteúdos, disponíveis pelas Bibliotecas Digitais de Obras Raras e Especiais, de Teses e Dissertações e em mais de 65 bases de dados.
Bases disponíveis nos portais do SIBi e da CAPES
Base da área de Ciências Biomédicas, possui mais de 25 milhões de registros de mais de 7600 periódicos especializados. Possui o thesauro (dicionário de ideias afins) que inclui nomes químicos e comerciais; códigos de laboratórios e pesquisa mapeados para nomes genéricos de mais de 30.000 drogas e substancias químicas.
É um recurso que permite avaliar e comparar publicações científicas utilizando dados de citações extraídos de revistas acadêmicas e técnicas e o impacto destas na comunidade científica. O JCR permite verificar os periódicos mais citados em uma determinada área e a relevância da publicação para a comunidade científica por meio do Fator de Impacto.
A PubMed não apresenta o texto integral do artigo de jornal, apenas citações com possibilidade de links para o conteúdo do texto completo, da PubMed Central e websites de editores, o que pode exigir assinatura para leitura de revistas online.
Conta com centenas de bancos de dados, periódicos, livros, e-books. Apresenta cerca de 2.300.000 citações de artigos de revistas biomédicas internacionais que cobrem os campos da Medicina, Ciências, Pré-clínicas e Saúde. Além do acesso ao conteúdo de milhares das revistas mais influentes do mundo, de textos e de bases de dados, o portal fornece ferramentas de pesquisa, navegação e personalização de resultados.
A base cobre um vasto conjunto de material, da literatura acadêmica à comercial e popular. Apresenta citações, resumos e links para textos completos. Acesso restrito às bibliotecas-clientes, aos alunos e aos moradores em área geográfica definida.
Base abrangente, inclui disciplinas interligadas à educação física e esportes, direcionada à comunidade acadêmica e a pesquisadores. Possui textos completos de 770 periódicos, 275 livros monografias, indexação de 5000 periódicos, textos completos e lista de recordes publicados a partir de 1937.
Base de dados de resumos e citações de literatura revisada por pares. Oferece a ferramenta “analytics” que compara até dez fontes de informação de acordo com diferentes parâmetros, tais como: numero total de citações; documentos publicados; percentual de documentos não citados; percentual de artigos revisados.
Base de dados abrangente, oferece busca de publicações populares, assim como em periódicos revisados por especialistas da nas áreas de esportes, recreação, medicina esportiva, coaching (treinadores), aptidão física, história e sociologia do esporte e treinamento.
Provê acesso à base de citações líder a nível mundial, com informação multidisciplinar com mais de 10.000 revistas de alto impacto e com mais de 110.000 conference proceedings de todo o mundo. Inclui busca de citações referenciadas e índice que avalia o grau de impacto dos trabalhos científicos.
BASES EXTERNAS
Portal governamental com 130 bases referenciais, 10 bases dedicadas a patentes, mais de 30 mil títulos com texto completo, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.
Esta base é gerida pela Universidad Autónoma del México e tem como premissa divulgar e promover o intercâmbio entre as publicações científicas ibero-americanas. Atende ao público de universidades, hospitais e instituições médicas, corporações e órgãos governamentais.
SciELO
Base de dados de acesso a texto completo totalmente livre, em mais de 950 periódicos e mais de 370 mil artigos. Apresenta índices bibliométricos com indicadores de publicação, da coleção e de citação. Formado pela parceria FAPESP, CNPq e BIREME (Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde), a SCIELO (Scientific Electronic Library Online) é um projeto com o objetivo de desenvolver uma metodologia padronizada para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção acadêmica sob via eletrônica.
Código que estabelece diretrizes éticas para as atividades científicas dos pesquisadores beneficiários de auxílios e bolsas da FAPESP", mas que também são adequadas às instituições de pesquisas e aos periódicos científicos apoiados pela Fundação.