Perguntas Frequentes - Mestrado e Doutorado

O que é pós-graduação stricto sensu?

De natureza mais acadêmica e voltada para a geração do conhecimento, engloba o Mestrado e o Doutorado e destina-se à formação de pesquisadores com amplo domínio de seu campo de saber. Na Escola de Educação Física e Esporte temos o Mestrado e o Doutorado em Ciências, nas áreas de concentração Estudos Biodinâmicos da Educação Física e Esporte e Estudos Socioculturais e Comportamentais da Educação Física e Esporte.

Como eu posso ingressar no Mestrado? E no Doutorado?

Para ingressar no curso de Mestrado em Educação Física da USP é preciso passar pelo Processo Seletivo. O processo ocorre uma vez ao ano, com inscrições em outubro para ingresso no ano seguinte. Acesse mais informações na página: www.eefe.usp.br/mestrado

O ingresso no doutorado é de fluxo contínuo. Mais informações em: www.eefe.usp.br/doutorado

Quais são as áreas de concentração?

São duas: Estudos Biodinâmicos da Educação Física e Esporte e Estudos Socioculturais e Comportamentais da Educação Física e Esporte.

Clique aqui para mais informações.

Quem são os orientadores?

Acesse a lista de docentes orientadores na página: www.eefe.usp.br/orientadores

Quais são os laboratórios e grupos de pesquisa da EEFE?

Acesse a lista em: www.eefe.usp.br/laboratorios

Quanto custa fazer mestrado ou doutorado na USP?

Os programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade de São Paulo são gratuitos, porém, é necessário pagar taxa de inscrição para o processos seletivos.

Ainda tenho dúvidas em relação a Pós-Graduação. A quem posso recorrer?

Por favor, entre em contato com o Serviço de Pós-Graduação pelo email cpgeefe@usp.br