Lançamento de Livro - Futebol Feminino na América Latina

A coleção “Women’s Football in Latin America” (Editora Palgrave Macmillan) reúne diversos estudos sobre a relação das mulheres latino-americanas com o futebol, o esporte mais popular da região. No primeiro volume, o futebol feminino brasileiro é abordado sob diversas perspectivas. As docentes Ana Cristina Zimmermann e Soraia Chung Saura, ambas do Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano, assinam um dos capítulos, que discute a relação entre os estudos de gênero e o futebol brasileiro.

O Lançamento aconteceu durante o evento "Copa Literária – Encontro de Publicações do Universo do Futebol em Edição Futebol de Mulheres", no Museu do Futebol, no dia 8 de agosto. O evento foi transmitido pelo YouTube e pode ser visualizado a seguir:

A edição foi feita por Jorge Knijnik, da Western Sydney University, e Ana Costa, da German Sport University Cologne. Um dos objetivos da coleção é levar os estudos desenvolvidos na América Latina sobre o futebol feminino para o público internacional. Além de questões históricas, as torcidas, a mídia esportiva, os campeonatos, entre outras coisas, fazem parte da discussão.

O livro encontra-se disponível por meio do link: https://link.springer.com/book/10.1007/978-3-031-07976-4

Editoria