abr
24
2025
Por eefe
A Escola de Educação Física e Esporte da USP recebeu ontem (23) a visita do Prof. Nuno Cobra, acompanhado por Daniela Siaulys. Os visitantes foram recebidos pela Direção da EEFE, em um encontro breve encontro marcado por diálogo sobre saúde, aprendizagem e potencialidades humanas.
Prof. Nuno Cobra, Márcia Regina de Sá (Relações Institucionais da EEFE), Prof. Umberto Cesar Corrêa (Diretor da EEFE) e Daniela Siaulys. Foto: Livia Borges
O Prof. Nuno Cobra foi aluno no período de 1977 a 1983, no curso de Mestrado com a dissertação “Estudo de um programa de condicionamento física para o desenvolvimento das habilidades técnicas do tenista”, sob orientação do Prof. Sérgio Miguel Zucas.
Referência nacional e internacional em preparação física com abordagem holística, o Prof. Nuno Cobra, tornou-se amplamente conhecido por seu trabalho com o tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, e é autor do livro A Semente da Vitória.