Programa Multiprofissional Interdisciplinar Integrativo para Mudança no Estilo de Vida - Eu Melhor

inscrições encerradas
Objetivo
Oferecer atendimento multiprofissional e acompanhamento especializado ao indivíduo dentro de uma abordagem interdisciplinar com intervenções terapêuticas de estilo de vida como modalidade primária de prevenção, tratamento e reabilitação, principalmente em condições crônicas. Para tanto, são utilizadas estratégias de mudança comportamental e adoção de hábitos saudáveis através de práticas baseadas em evidências científicas, apoiadas nos pilares da Medicina do Estilo de Vida, conduzindo à adoção de um "estilo de vida saudável" de forma colaborativa e individualizada. Os atendimentos serão realizados por uma equipe interdisciplinar (educação física, medicina, nutrição e outros profissionais de saúde). Somado a isso, ações em conjunto com discussões e práticas de saúde, em grupo, gerando envolvimento dos participantes de maneira ativa e colaborativa. As atividades propostas são gratuitas para funcionários da Universidade de São Paulo e desenvolvidas por profissionais de saúde membros do corpo de funcionários da EEFE-USP e, com a participação de colaboradores e alunos internos ou externos que atuam em todas as atividades sob a supervisão.
Corpo docente
Coordenador (a):
Prof. Dr. Julio Cerca Serrão
Educador(es):

Bruno Temoteo Modesto
Luis Augusto Riani Costa (Médico)

Público-Alvo

Funcionários da EEFE-USP  à partir de 18 anos

Custo
GRATUITO
Período:
Duração do Projeto: De Março a Dezembro de 2024