IV Seminário de Crescimento e Desenvolvimento Motor

Sobre

A rede de investigação formada pelos Laboratórios de Comportamento Motor e de Hemodinâmica da Atividade Motora da EEFE, Laboratório de Cineantropometria e Estatística Aplicada da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, Núcleo de Investigação de Actividade Física e Saúde da Universidade Pedagógica de Moçambique e Laboratório de Crescimento e Desenvolvimento da Faculdad de Educación Física e Deporte da Universidad Nacional de Educación Enrique Guzmán y Valle do Peru tem produzido inúmeros trabalhos intelectuais, incluindo artigos em periódicos internacionais de reconhecida reputação e livros publicados em seus respectivos países.

Tem sido também parte do projeto acadêmico-científico desta rede a realização de eventos científicos para a apresentação e discussão de projetos de pesquisa realizados e em realização, além de novos projetos a serem conjuntamente desenvolvidos doravante. Neste enquadramento, o Laboratório de Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo promove o IV Seminário de Crescimento e Desenvolvimento, reunindo pesquisadores nacionais e estrangeiros envolvidos com a rede de investigação, mas aberto também ao público.

Coordenador (a):
Prof. Dr. Go Tani e Prof. Dr. Luciano Bassp
Publico-Alvo
Alunos de Graduação, pós-graduação e pesquisadores da área de Educação Física e Esporte.
Data: 20/9/2024

8h - Abertura

8h30 - O projeto REACT (parte 1) – relevância científica, interinstitucional e de política pública
Com: Prof. Dr. José Maia (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto)