Docente é homenageado por seu papel na divulgação da Arte Marcial Chinesa à universidade

O Instituto Moy Yat prestou homenagem ao Prof. Dr. Walter Roberto Correia pelo seu papel na divulgação e introdução do Ving Tsun Kung Fu (Arte Marcial Chinesa) na Universidade por meio da Disciplina Arte Marcial Chinesa: Cultura e Movimento e do curso comunitário Kung Fu: Arte para a Vida. A homenagem foi entregue em cerimônia realizada no dia 18/3, em Brasília. O Instituto Moy Yat tem por objetivo desenvolver o Sistema Ving Tsun de Kung Fu no Brasil em padrões de excelência.

A disciplina Arte Marcial Chinesa: cultura e movimento é oferecida a partir de 2011 e tem o objetivo de analisar a tradicional arte chinesa Ving Tsun/Kung Fu no contexto da cultura corporal de movimento e das demandas profissionais da Educação Física e do Esporte.

Aula da Disciplina Arte Marcial Chinesa: Cultura e Movimento

Já o curso comunitário Kung Fu: Arte para a Vida, criado em 2022, busca prover à comunidade universitária de experiências corporais de movimento, provenientes da cultura chinesa, no sentido de favorecer uma elaboração simbólica na perspectiva filosófica do saber ser e do saber viver.

Saiba mais:

Kung Fu é tema de disciplina acadêmica na EEFE